Neste dia, consultando a informação na Internet, verifiquei que havia manchas solares e, decidi tentar mais uma vez tirar algumas fotografias.

Estes últimos dias, tenho lido algumas notícias sobre o julgamento de Omar Khadr, no tribunal militar de Guantánamo. Há algum tempo que não ouvia falar do caso, mas dado que o processo recomeçou, novamente voltou a encher alguns jornais. Escrevo este artigo, apenas para levantar algumas questões, das quais, gostaria de me ver mais esclarecido. Sinceramente, é uma questão de difícil debate, dado que, existem opiniões muito divergentes sobre o assunto.

Durante o meu dia de anos, decidimos ir passear. Uma vez que, nunca tinha ido até à Península de Tróia, decidimos atravessar com o carro e passear no Tróia Resort. De facto é um local bonito e dou graças por não haver pontes! Apesar do tempo da travessia de barco, a beleza natural daquele local reside no facto de estar afastado “da cidade”. Já não se vêem muitos locais assim.

A divisão entre recursos está, na minha opinião, um pouco mal distribuída. Hoje ao ver as notícias, sinto alguma tristeza em perceber que enquanto há recursos para evitar que as pessoas se matem por vandalismo, não existe recursos para controlar atentados às povoações e natureza!

Marquês de Pombal - Imagem do Google Street View