places,

Fotografia - Anta de Monte Abraão

Daniela Filipe Bento Daniela Filipe Bento Seguir 27 de novembro de 2010 · 1 min read
Partilha

Para quem quiser, estão mais algumas fotografias na minha página no Facebook:

Anta de Monte Abraão

[Anta de Monte Abraão @ Facebook Daniel](http://www.facebook.com/album.php?aid=267659&id=832316449&l=0e9fa66401)

Abraço,

Daniel Bento

Hoje, decidi fazer uma pequena caminhada até à Anta de Monte Abraão, perto de minha casa.

Este foi o melhor resultado que consegui. As outras deixam muito a desejar, dado que, como é possível ver em algumas fotografias que coloquei do lugar no Facebook, aquele lugar continua a ser um depósito de lixo.

Lembro-me, há talvez pouco mais de um ano, quando para aqui vim viver, de ir visitar a Anta. Nesse dia, fiquei um pouco desiludido com o que vi, existe uma sinalização diversificada em toda esta zona para a Anta de Monte Abraão e, no fim, foi com um depósito de lixo que me deparei. Ainda nesse dia, vi alguns policias, que vinham de carro, sairam com uma caçadeira e começaram a andar pela zona. Acabei por me vir embora e, começou os esforços para evitar que o lixo continua-se a aparecer naquele lugar.

Um tempo depois, vi uma equipa de Arqueólogos (penso) ali a trabalhar, esperança de que algum trabalho fosse feito. De facto, ontem quando lá fui, havia algum trabalho, alguma mata que foi limpa em redor da Anta, mas pouco mais. Como resultado, ainda consegui ver mais lixo… depósitos enormes de entulho, depósitos enormes de lixo.

Daniela Filipe Bento

Escrito por Daniela Filipe Bento Seguir

escreve sobre género, sexualidade, saúde mental e justiça social, activista anarco/transfeminista radical, engenheira e estudante de astrofísica