December 20, 2014

Tudo é mais fácil. Hoje, não ontem, não anteontem, tudo é mais fácil. Na realidade, tudo parece mais fácil. Este é um pensamento de quem utiliza um simples blogue como meio de comunicação, um meio de conseguir exprimir as suas ideias, as suas visões e algumas conclusões do dia a dia. A comunicação, hoje, é mais fácil.

Não querendo de forma alguma elogiar o passado, não querendo de forma alguma trazer a nostalgia dos movimentos, não querendo denegrir a ideia presente dos dias que correm. Hoje tudo parece mais fácil. Na minha simples opinião, caindo eu própria no erro de fazer o mesmo, a facilidade que hoje se tem em atirar ideias para alguém apanhar reproduz uma incoerência incontrolável nos objectivos que se pretende alcançar.

Não generalizando, sinto muitas vezes que a cada dia torna-se mais complicado debater ou obter uma resposta eficiente a um problema… Muitas palavras, pouca acção. É certo que é com alguma facilidade que fazemos chegar os problemas sociais ao mundo, é verdade que conseguimos mostrar o que está mal. Porém, muitas vezes ao fazê-lo acabamos a cair na visão contrária, no radicalismo oposto. Deixa de haver consenso.

Pessoalmente custa-me ver que os problemas levantados começam a ser tantos que acabam por afastar possíveis interessados em colaborar, em ajudar. A própria ideia de ajuda torna-se por si só problemática. A conversa foi trocada por “Likes” e comentários ofensivos e radicais em meios digitais como o Facebook. Pois na realidade, naquilo que é de facto real, as pessoas não se sentam à mesa para procurar soluções. Naquilo que é importante, ninguém se olha nos olhos e diz que não concorda.

A Internet tornou o mundo mais fácil, mas tornou o mundo desnecessário… tornou a ideia fútil, o pensamento idiota e a vontade um obstáculo. O mundo encontrou na Internet um local onde pode ser tudo e nada ser, pois a sua proximidade com o outro reduz-se a pouco… a muito pouco.

Uma opinião pouco fundada, mas apenas um desabafo…

Dani Bento

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018