Estou a caminhar, muito lentamente, mas estou a caminhar. Passos lentos para um objectivo maior, passos lentos para um caminho longo, uma estrada com bastantes curvas e cruzamentos… decisões. Sair de um período depressivo é um trabalho árduo, muito… é um percurso que tenho de fazer, agora.

Fiz mais um acerto de medicação, demora tempo, vai demorar tempo… vai ser necessário ter paciência, vai ser necessário ser resiliente, vai ser necessário aprender e desaprender velhos hábitos. Fazer ajustes de medicação é sempre um processo lento e complicado, deve ser preciso. Porém, o benefício a médio longo prazo é grande e esta aposta deve ser feita agora, neste momento.

O que sinto? tudo e nada. O mundo aparece e desaparece e reaparece constantemente. O mundo vai e vem. As pessoas ficam e vão e voltam e vão novamente. No fundo, não é o mundo que vai e vem, ou as pessoas que ficam e vão… sou eu que ligo e desligo. Sou eu que permaneço num limbo ainda instável, mas menos angustiante que a última vez que escrevi aqui, menos doloroso. Um limbo que ainda me traz a dúvida, a incerteza e o desconforto do dia a dia. Sinto ainda um cansaço enorme, a dificuldade em me levantar, a dificuldade em fazer o básico dos básicos, pensar no meu dia a começar e desejar que ele acabe por estar exausta. É nesta fase que estou, do cansaço, da dificuldade em tomar decisões, da dificuldade em gerir a minha existência. Existiriam várias coisas que gostaria de aqui escrever, mas não o faço, não o faço não por não querer, mas porque não consigo. As palavras perdem-se na cabeça antes de as conseguir escrever, as emoções saltam de um lado para o outro sem que as consiga agarrar. Nada é certo e nada é errado, tudo é certo e tudo é errado. Os sentimentos voam, perdidos… quero agarrá-los. Preciso agarrá-los.

Um passo de cada vez, um passo pequeno para um mundo maior. Um passo de cada vez, um passo para um mundo mais estável. Um passo de cada vez, um passo para um mundo mais feliz. Um passo…

Dani

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018