A nossa mente é dotada das mais maravilhosas características e, muitas vezes, gostamos de nos colocar num local que está para além da nossa própria definição de inteligência.

Buracos de Verme Cósmicos: As novas fronteiras do universo é um livro da autoria de Paul Halpern, publicado em 1992 (versão original).

Passavam aproximadamente 15 minutos das 11h da manhã, estava muito calor, mas não o suficiente para entrarmos na onda do nosso amigo Alex, o rei da selva e dos seus amigos. Apesar da temperatura que se faz sentir em Madagáscar, a ideia de perseguir os pinguins (…) mais famosos do mundo, e os seus chimpanzés sindicalistas, é promissora de fazer sentir toda uma nova aventura.

As frases “tens de estudar filho, um dia tens de ser alguém na vida” ou “estuda para não seres como nós” eram comuns, no dia a dia, para a generalidade dos jovens, . Era impossível passar um dia sem as ouvir, seja porque se queria ir tomar um café com um amigo, sair à noite ou ir até à praia. “Estudos” era sinónimo de sucesso e de realização.

Com o actual cenário económico é frequente haver a necessidade, por parte dos estudantes, de procurar algum trabalho para compensar as despesas diárias na escola. Li um artigo, há uns dias, no jornal P3 - Público, que abordava este mesmo assunto “Ser trabalhador-estudante é possível? Em Londres sim”. Decidi que seria uma boa ideia dar o meu testemunho como trabalhador-estudante.