Buracos de Verme Cósmicos: As novas fronteiras do universo é um livro da autoria de Paul Halpern, publicado em 1992 (versão original).

Buracos de Verme Cósmicos: As novas fronteiras do universo Buracos de Verme Cósmicos: As novas fronteiras do universo

Apesar de ser um livro com alguns anos, foi-me dado a ler e proporcionou-me muitos momentos de aprendizagem gratificantes. Consegue explicar, de um modo simples, como durante os anos de evolução da ciência da Física foram surgindo objectos que estavam para além da imaginação e que nos permitem fazer viagens mais rápido do que luz e, até mesmo, viagens no tempo.

O livro está dividido em nove capítulos, cada um representa uma fase da conquista do espaço. Iniciamos com o nosso o conhecimento do actual universo até aos achados mais incríveis que só aparecem na ficção, as viagens no tempo. Acaba com uma pequena imagem do que poderia ser o nosso universo caso estas viagens fossem possíveis e qual o seu impacto no nosso quotidiano.

Percebe-se que estas incríveis estruturas, os Buracos Negros, são resultado de uma investigação muito profunda da Teoria da Física. Apesar de objectos promissores, estão no abismo que existe na nossa capacidade de explorar o Universo. Para que seja possível haver viagens humanas foi necessário introduzir, na Teoria dos Buracos Negros, algumas especificidades que deram origem aos chamados Buracos de Verme Transitáveis. Mediante estas condições, passaria a ser possível realizar viagens inter-galácticas e temporais.

Ainda que os temas requeiram um sentido de abstracção grande, este livro está escrito de uma forma acessível, com exemplos comparativos que dão um melhor entendimento teórico sobre os assuntos.

Com vinte anos, este livro continua a ser muito actual e passa uma ideia muito promissora da Física dos nossos tempos. Para quem gosta de aprender um pouco sobre estes objectos muitos estranhos é um livro que é impossível não ler.

Para quem está na rede GoodReads aqui fica o link: Buracos de Verme Cósmicos: As novas fronteiras do universo

Desejo as melhores leituras,

Daniel Bento

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018