No dia 7 de Fevereiro (2013) foi inaugurada a exposição Um Universo Deslumbrante, patente no Museu Nacional de História Natural e Ciência. Esta é uma exposição internacional que visa a comemoração dos 50 anos da existência do ESO (European South Observatory). Esta exposição levanta um pouco do véu sobre o trabalho que é efectuado nos maiores telescópios do mundo. São 50 imagens que representam muito bem a diversidade de descobertas que se têm realizado nos últimos anos no campo da Astronomia.

"Um Universo Deslumbrante" Um Universo Deslumbrante

A inauguração deu-se às 19h. Foi com entusiasmo que todos foram ver as imagens proporcionadas pelo ESO. Pessoalmente, achei o espaço bastante moderno. A simplicidade reinava, o que é importante para a complexidade de objectos que as fotografias mostram. O espaço não era de todo muito amplo, mas foi claramente bem organizado. Com sequências bem estruturadas de fotografias, os visitantes passavam os olhos, comentavam, perguntavam e admiravam.

Nestes momentos é sempre com algum orgulho sentir que fazemos parte desta comunidade, tão distante, mas que, ao mesmo tempo, trás ao mundo coisas que são de outra realidade.

Recomendo vivamente a irem visitar a exposição, vai estar no Museu até dia 5 de Maio.

Não percam,

Daniel Bento

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018