Na semana passada, vinha de um exame na escola e, no meu caminho a pé até à estação de metro do Campo Grande passando pela “Galeria 111”, reparei no seu interior e vi um indivíduo deitado no chão, como costumamos ver para as marcações dos crimes. Fiquei curioso e olhei para o resto da galeria. Pareceu-me interessante e decidi ir dar uma vista de olhos.

Não conhecia os trabalhos de João Leonardo, mas gostei do que vi exposto. Este trabalho gira em torno da prevalênia do tabaco na nossa vida diária.

Segundo a descrição publicada na Revista Visão: “O tabaco é a grande matéria-prima deste artista plástico, que apresenta agora novas obras: entre a abstracção e a figuração, o humor e o simbolismo, este é um território fértil para múltiplas leituras contemporâneas.”.

Poderão ver algumas fotografias aqui “aqui”.

A exposição de J.L. ficará exposta nesta galeria até dia 25 de Janeiro e vale a pena ver. O conceito está muito bom e altera a nossa percepção sobre os efeitos do tabaco na vida diária de cada um. Fica claramente um excelente registo de uma obra com bastante significado.

Site Oficial de João Leonardo “João Leonardo”

Site Oficial da Galeria 111 “Galeria 111”

Daniel Bento

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018