“Ninfomaníaca (Nymphonamiac)” é um filme escrito e realizado por “Lars von Trier”, cineasta dinamarquês, conhecido por algumas declarações polémicas. À parte disso, existem alguns filmes na sua lista de produção que gostaria de ver.

Ninfomaníaca retrata uma rapariga e a sua história. O filme foi dividido em dois volumes, como tal, ainda faltará a segunda parte para entender totalmente a história, no entanto, aquilo que é mostrado neste primeiro volume é suficiente para ter uma ideia da complexidade da mensagem que Lars von Tier traz ao público.

Entre imagens perversas, eróticas (para alguns até mesmo pornográficas), o argumento é complexo. As principais intervenientes estão bem construídas, deixando claramente a imagem anexa de todos os outros. É um filme forte (não deixando de ter algumas passagens lúdicas), mas que toca em aspectos bastante proeminentes da nossa sociedade e, na questão fundamental para qualquer humano. O Amor e o Vício.

Fica aqui o trailer oficial de Ninfomaníaca:

É um filme que recomendo vivamente ver no cinema.

Site oficial do filme: “Nymphomaniac - The Movie”

Daniel Bento

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018