La vie d’Adèle é um filme francês, realizdo por Abdellatif Kechiche, vencendo a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Adaptação do romance de Julie Maroh - Le Bleu est une couleur chaude, A vida de Adèle (em Português) trás-nos a história de uma jovem de 15 anos que tem uma vida normal como qualquer outra rapariga da sua idade, até ao momento em que encontra Emma, uma estudante de Belas Artes - a sua primeira paixão por uma rapariga.

Enclausurada por uma família, enclausurada pelo conservadorismo que ainda se exprime socialmente, a Adèle não lhe é permitido viver em pleno esta paixão. Emma, a rapariga de cabelo azul (Blue Is the Warmest Color, título do filme em inglês), por outro lado, vive a sua sexualidade e amor confortavelmente.

Fica o trailer:

É um filme recheado de emoção, interessante. Dá um destaque sensato às personagens e às suas relações, aposta sobretudo na mensagem. Consegue, ainda, com uma história simples, um romance próximo do real, trazer-nos a perspectiva da mudança, do sentir e da capacidade do amor existir onde menos se espera.

Bons filmes,

Dani Bento

Ano 2019, em revisão...

Com o fim do ano vêm **momentos de reflexão e balanço** do que foi o ano que passou. Escrevia o ano passado, no primeiro dia de janeiro:>...… Continue reading

A luz

Published on December 17, 2018

Eram uns dias de sol...

Published on November 16, 2018